Nós ligamospara você!
Atendimento
15. 99123-5977
15. 3293-2872 contato@4mconsultoria.com.br

Cases

Case IHS - Instituto de Hemodiálise de Sorocaba

O Instituto de Hemodiálise foi fundado em 1973 e visa sempre honrar o compromisso de elevar a qualidade de vida e propiciar conforto e bem-estar a seus pacientes.

O Instituto tem como missão, proporcionar o melhor atendimento aos seus pacientes.

Acreditam que a chave deste sucesso é o envolvimento amplo de muitos profissionais, por isso carregam a preocupação de investimento em sua equipe. Por esse motivo o IHS procurou a consultoria 4M para estruturação da sua gestão estratégica e para o desenvolvimento da liderança de seus gestores.

A 4M iniciou seu trabalho reestruturando o workshop estratégico da instituição com o objetivo de revisão de suas definições de missão, visão e valores, além do redirecionamento das metas para 2012.

Para continuidade do trabalho realizou in company o curso de lideres de equipe e de ferramentas de gestão para estruturação do trabalho gerencial, com resultados relevantes no comportamento dos lideres .

Em todo o período realizou coaching com os diretores para afirmar os conceitos de gestão estratégica e de pessoas.

Depoimento da empresa
Consideramos como muito positiva a influencia da 4M no crescimento gerencial da nossa instituição, os consultores conseguem em curto período de tempo passar conceitos facilmente aplicados na pratica diária e com resultados imediatos. A orientação da 4 M propiciou a solução de muitas dificuldades gerenciais e o entendimento da necessidade de aprimoramento da função do líder.

Saiba mais sobre o IHS pelo site http://www.ihs.med.br 

 

Case G&E na Era Jack Welch - O melhor exemplo prático

A linha mestra adotada pela 4M Consultoria para implementar sistemas de gestão nas empresas voltados para a alta performance não poderia ter vindo de outro lugar que não fosse a GE, na era Jack Welch, que se deu ao longo das décadas de 1970 e 1980.

Para se entender melhor o que Jack Welch provocou no grupo é conveniente conhecer um pouco das ideias e orientações do grande guru Peter Drucker e também das conclusões extremamente realistas de Ichak Adizes, expressas no fantástico livro "Os Ciclos de Vida das Organizações".

Muitas empresas do Grupo GE se encontravam envelhecidas, decadentes e nem se davam conta da crescente perda de participação do mercado mundial. Foi nesse cenário crucial que surgiu Jack Welch. E foi determinante para que o grupo se salvasse.

Agressivo, inquieto, extremamente sincero, por vezes, rudemente sincero, Welch fundamentou a marcha para a recuperação do grupo, e a sua condução, para ser o mais eficaz e lucrativo do mundo, em alguns pilares fundamentais:
• Número Um ou Número Dois - A Empresa que não se tornasse a primeira ou segunda, em seu seguimento, no ranking do mercado mundial, eram vendidas ou fechadas;
• Descobrir e desenvolver lideranças - Uma das suas obsessões era a de descobrir potencialidades em termos de liderança e de se dedicar ao eterno e pleno desenvolvimento desses talentos. É desesperador observar que nos dias de hoje, a maior parte dos gestores não conseguem entender a importância disso para o sucesso e o crescimento dos negócios. Pior, não conseguem definir quais são as características do autêntico líder.

Então, como procurá-los?
• Estar atento a todas as ferramentas de gestão de comprovada eficácia, e trazê-las para o dia a dia da organização.
• Adotar, com extremo sucesso a política top&botton, através da qual, premia-se aqueles profissionais que se destacam, mas do outro lado, excluí-se da organização aqueles menos capazes ou descomprometidos.

Quem estuda o comportamento humano através de ciências eficazes e modernas, como a Programação Neurolinguística, consegue entender a lógica da eficiência dessa política. Se é verdade que uma pequena parcela das pessoas é proativa e uma grande parcela é reativa, e essa reatividade é variável e crescente, fica fácil concluir que política do mérito só incentiva, em termos práticos, uma pequena parcela dos membros da organização. A grande maioria das pessoas ficará mais atenta ao seu trabalho motivada pelo fato de estar sendo medida, cobrada e avaliada.

Quer ferramenta mais eficiente e eficaz para manter as pessoas atentas do que a avaliação de desempenho?

Através do constante descobrimento e desenvolvimento de talentos em termos de liderança, Welch pôde atuar como o líder maior de uma grande organização, ou seja, esse é o modelo a ser seguido, que é o modelo do sucesso focando predominantemente no estratégico, conduzindo o grupo para o constante e veloz crescimento e com resultados cada vez melhores.

X
Preencha os dados abaixo
e em breve um especialista
entrará em contato com você:
Enviando...
Sua solicitação foi enviada com sucesso. Em breve um de nossos especialistas
entrará em contato com você.